Tendências de SEO e marketing digital para 2016: branding e assessoria de imprensa (em Curitiba)

Tendências de SEO e marketing digital para 2016: assessoria de imprensa e branding

Também conheça alguns exemplos de assessoria de imprensa digital.

O conteúdo relevante (o conteúdo que funciona para gerar leads, promover engajamento e vendas) é rei no cenário atual de consumidores hiperconectados.
Dentro de uma gama tão variada quanto complexa de estratégias, anúncios, métricas e redes sociais, vamos falar sobre SEO e Assessoria de Imprensa.

Fortalecimento de Assessoria de Imprensa como link building

Em 2014 e 2015, vimos aqui na agência, assim como no mercado nacional uma maior atenção dos profissionais de SEO pela assessoria de imprensa, sobretudo quando o assunto é link building. Dentro das práticas de SEO, a geração de link building tem valorizado a ação efetiva de assessoria de imprensa digital.

Para exemplificar, campanhas de assessoria de imprensa são capazes de gerar dezenas de links ao longo de meses de trabalho. E o principal: links relevantes e de sites com autoridade  melhoram o posicionamento da marca nas buscas orgânicas do Google.

Branding: uso de SEO para fortalecimento de marca

Há mais de 20 anos, vimos por experiência com os nossos clientes que o investimento em assessoria de imprensa volta-se a dar mais credibilidade às marcas, nomes e produtos através de exposição espontânea em jornais, revistas e TV, dentre outras mídias.
A métrica para avaliar a exposição de uma marca no maior jornal do país é algo complexo, em virtude do seu valor ser intangível, mas a neurociência e a experiência em marketing apontam que as pessoas confiam mais em uma matéria editorial do que em anúncios de publicidade.

A assessoria de imprensa está mais próxima das práticas de SEO, colaborando com os links bons que é capaz de gerar e também com o foco em percepção de valor da marca.

*  Veja exemplos de link  building que a nossa Assessoria de Imprensa digital produziu  para potencializar as estratégias de mídias digitais.

  • Planos de Assessoria de Imprensa digital para PMEs, vamos conversar?

Cliente: Blogueira de Viagem, Empresária e Nômade Digital

http://partiuplanob.com.br/depois-do-cancer-ela-deixou-a-carreira-corporativa-para-ser-nomade-digital/

Cliente: Pós-graduação para psicólogos e psiquiatras (IPTC); Doutora Carmem Beatriz Neufeld (ex-presidente da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas)
http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/paranatv-1edicao/videos/t/londrina/v/meditacao-ajuda-a-deixar-seu-dia-mais-tranquilo/4512823/

Cliente:Pós-graduação para psicólogos e psiquiatras – Instituto Paranaense de Terapia Cognitiva (Bipolaridade pode prejudicar os negócios).

http://saopaulotimes.com.br/sp/newsdino/?title=temperamento-bipolar-prejudica-os-negocios-segundo-psiquiatra-salmo-zugman–que-analisa-pesquisa-e-orienta-como-manter-qualidade-criativa-e-bem-estar&partnerid=1275&releaseid=64591

‪Cliente: Reike do Bem (edição Natal), responsabilidade social, Espaço Phoenix (Curitiba-PR)

http://exame.abril.com.br/negocios/dino/noticias/reiki-do-bem-especial-natal-em-curitiba-dia-2811-no-phoenix-espaco-holistico.shtml

Cliente: Psiquiatra Salmo Zugman (Curitiba-PR)

http://mulher.uol.com.br/comportamento/quiz/2015/08/25/voce-se-guia-pela-razao-ou-pela-intuicao.htm

 

Cliente: Fotógrafa Danielle Sanson (Curitiba-PR)

http://mulher.uol.com.br/comportamento/quiz/2015/08/25/voce-se-guia-pela-razao-ou-pela-intuicao.htm

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