Reputação/assessoria de impresa:69% das empresas monitoram o que é dito nas redes sociais

69% das empresas monitoram o que é dito nas redes sociais

69% das empresas monitoram o que é dito nas redes sociais

 (São Paulo, 09/07/2014) As empresas  brasileiras estão preocupadas com o que as pessoas estão falando sobre elas nas mídias sociais, como aponta um levantamento da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Cerca de 69% das companhias afirmam utilizar ferramentas de análises e mensuração para compreender o que é exposto em relação à marca, ao produto ou ao serviço que oferecem.

Segundo a pesquisa, 61,8% das companhias afirmaram que esse acompanhamento é feito nos ambientes corporativos na internet. Já 41,2% dizem integrarem esse monitoramento a soluções de Marketing, e 38,2% garantem que analisam o sentimento do cliente. Essa última atividade deve liderar a lista nos próximos anos, o palpite de 52,9% dos executivos.

Um dos maiores temores de 64% dos entrevistados na pesquisa é a exposição negativa da marca. Os danos à reputação e a divulgação de informações estratégicas são as principais preocupações. Esses empresários acreditam, no entanto, que a crítica pode ter seu efeito diminuído ou evitado.

O estudo considerou uma amostra formada por 53 empresas associadas à Aberje, de diversos segmentos e setores da economia. Juntas, elas possuem mais de 18 milhões de fãs no Facebook, 340 mil seguidores no Twitter e 62 mil inscritos em seus canais no YouTube. As informações foram obtidas por meio de questionário preenchido em sistema on-line, no período de 6 de fevereiro a 28 de março de 2014.

Fonte: Mundo do Marketing 

Precisando monitorar a reputação da sua marca no mundo online e offline? Nós podemos ajudá-lo. Escreva para contato@jaquelinepereira.com.br e saiba mais; consulte  agora a aba “Planos e Preços”  do site  e  confere  os Planos desenvolvidos para PMEs.

Recomendação do texto: Jaqueline Pereira Comunicação, marketing de conteúdo e assessoria de imprensa em Curitiba, jornalista responsável Jaqueline Pereira.

Siga-nos nas redes Fanpage oficial: www.jaquelinepereira.com.br/fb e Twitter: @jaquejornalista.

Comments are closed.