Produza conteúdo focado em benefícios e venda mais

Venha conferir uma dica poderosa: sempre, sempre, foque a comunicação nos benefícios para o seu consumidor.Pare de falar do produto. Confira estudo de caso de escola de teatro.
 
Os posts das mídias sociais, os banners, campanhas de Google Adword,  email marketing e  Assessoria de Imprensa precisam abordar o benefício para o aluno: aprenda uma profissão em 2 anos e meio na escola referência em formação de atores na cidade “x”.
Na descrição do curso no site e folder, foque no benefício: seja ator profissional em 2 anos e meio, com certificado da escola tradicional e renomada em Artes Cênicas no estado “y”.
 
Vai fazer uma ação de Assessoria de Imprensa? Esse benefício “aprenda a profissão de ator em 2 anos e meio” será abordado com exemplos ilustrativos do benefício, ou seja, cite fatos que sustentem a expressão “formação profissional”. Um exemplo: a cada seis meses os alunos apresentam um espetáculo em uma mostra, em 2 anos e meio serão 5 espetáculos abertos ao público, em teatro próprio da escola. Isso reforça um dos principais benefícios de ensinar  a ser ator, unindo prática e teoria. 
 
Na ação de Relações Públicas e ações comerciais, quando abordar os potenciais clientes  (alunos e pais de alunos) comunique os benefícios acima mencionados, além de acrescentar outros:  rotina e grade curricular; corpo docente composto por profissionais renomados e ativos no mercado de teatro; toda a infra-estrutura. E  como a cereja do bolo,  cite um diferencial que somente a sua escola tem, e aqui só vale argumento verdadeiro, nada de florear. A escola em questão tem  o compromisso com o  suporte emocional aos alunos, o que  nessa carreira que mexe profundamente com a capacidade criativa  é um benefício relevante . Comprova-se esse discurso mostrando que muitos coordenadores e professores têm formação em Psicologa e Artes Cênicas, e também com processos que trarão fatos reais  do que foi  trabalhado com cada aluno: avaliação periódica do que melhorou e do que precisa ser mais trabalhado.
 
Em resumo, todas as peças  de comunicação  e todos os discursos de vendas precisam mostrar claramente os benefícios  que a empresa entrega. Uma vez que esses benefícios são memorizados, serão associadas à  marca, facilitando as vendas.
 Autora do artigo: jornalista e assessora de imprensa curitibana, Jaqueline Pereira (diretora do Jaqueline Pereira Comunicação).
Social tagging: > > > > >

Comments are closed.