Merchandising visual aumenta fluxo no PDV da loja TIM Shopping Pátio Batel (Curitiba). Ação assinada pela Eikón Comunicação.

A ação combinou merchandising visual, promoção da marca e brindes, com o intuito de aumentar o fluxo de pessoas no ponto-de-venda (PDV) da loja TIM. A Eikón Comunicação desenvolveu 10 intervenções durante o mês de abril, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba.

(Curitiba/maio 2015)

A ação combinou merchandising visual, promoção da marca e brindes, com o intuito de aumentar o fluxo de pessoas no ponto-de-venda (PDV) da loja TIM. A Eikón Comunicação desenvolveu 10 intervenções durante o mês de abril, no Shopping Pátio Batel, em Curitiba.

Durante 10 dias, 30 vagas do estacionamento do shopping foram utilizadas para a demarcação de uma nova abordagem aos potenciais consumidores da loja TIM. Aqueles que toparam estacionar nas vagas com balões azuis foram convidados a embarcar em brincadeiras e recompensados com brindes. A mecânica da ação incluía tirar fotos com o balão TIM, compartilhar foto nas redes sociais, curtir página e visitação à loja TIM para a retirada de brindes e raspadinha.
A ação promocional foi integralmente criada pelo Grupo Eikón Comunicação. “Seguimos o briefing da loja que demandava uma ação estratégica de marketing com o intuito de estimular o fluxo de clientes no ponto-de-venda e geração de gatilho comercial”, informa o publicitário Bernardo Wouk.

Ação promocional de alto impacto

Para Juliana Martins Maito, gerente de marketing do Grupo Jufap ?” parceiro da TIM ?” a ação toda foi muito bem engajada.”Os balões no estacionamento geraram grande curiosidade por parte dos clientes do shopping. A abordagem das promotoras era feita de forma simpática e sutil, convidando o cliente a ir até a loja retirar seu brinde. Este foi outro ponto importante para gerar o fluxo desejado”, relata a executiva da Jufap.
Juliana acrescenta ainda que na outra ponta da ação comercial o cliente que entrava na loja encontrava mais benefícios. “Os vendedores aproveitavam para conhecer melhor este cliente e lhe ofertar os produtos e serviços da TIM, conforme o seu perfil”, relata a gerente de marketing. Ela acrescenta ainda que “todas as pessoas abordadas durante a ação foram cadastrados para que seja mantido um relacionamento, para que se tornem clientes potenciais em compras futuras ou até mesmo para se manterem fidelizados pela TIM Pátio Batel”.

Questionada a respeito dos resultados para sua área comercial, a gerente de marketing do grupo Jufap considerou o trabalho muito positivo para a loja e para a empresa. “Tivemos aumento considerável de fluxo no período da ação e grande exposição da marca TIM. A maior reversão foi feita para clientes da própria operadora (TIM), por meio de fidelização ou na compra de aparelhos”, afirma.

O Grupo Jufap escolheu a Eikón para a realização deste projeto por ter captado perfeitamente o briefing proposto e ter apresentado uma solução interessante e diferenciada. “Os pontos fortes foram a preocupação com os detalhes, a coerência de todos as etapas da ação e a vontade de fazer deste projeto piloto um grande case de marketing”, finaliza Juliana Maito.

Sobre a Loja TIM – Essa loja da TIM integra o grupo Jufap, com destacada presença no segmento de telecomunicações no PR e SP e quinze anos de atividades.

Sobre Bernardo Parolin Wouk – Atua há 15 anos na área da Marketing e Comunicação. Há 11 anos é diretor executivo e de criação do Grupo Eikón Comunicação; foi vencedor do Prêmio Ouro Mídia Impressa – XXVIII Prêmio Colunistas Paraná (2004) e Prêmio GRPCOM de Criação 2012 (Bronze Categoria Responsabilidade Social). È professor Mestre nas área de Marketing e Comunicação de Pós-Graduação nas três maiores Faculdades Provadas do Paraná (Universidade Positivo / Universidade Tuiuti do Paraná / PUC).

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