Jaqueline Pereira na Imprensa - Jaqueline Pereira

#Assessoriadeimprensa parcelada no cartão crédito (Pagseguro)

Contrate semestre ou trimestre de  #Assessoriadeimprensa para pequenos negócios e profissionais liberais parcelada no cartão de crédito

Temos uma novidade para você: Assessoria de Imprensa parcelada  em até 6X no cartão de crédito, comprando pelo PagSeguro do UOL. Consulte condições de contratação pelo contato@jaquelinepereira.com.br.

Assessoria de imprensa parcelado pelo PagSeguro

Assessoria de imprensa parcelada pelo PagSeguro

Comunicado recesso dezembro

Contagem regressiva recesso final de ano

Recesso dezembro Jaqueline Pereira Comunicação

Caros assessorados, jornalistas, fornecedores,amigos, seguidores, gratidão pela parceria e confiança em 2017.Período de recesso: 20/12/2017 –  expediente normal e 10/01/2018 – expediente normal. Emergências/agendamentos para 10/01/2018: contato@jaquelinepereira.com.br.

Feliz Natal!Boas Festas a todos!
Equipe Jaqueline Pereira Comunicação

Formatura de escola de inglês infantojuvenil celebrará clássicos das animações no Pequeno Auditório do Teatro Positivo, em Curitiba, dia 23/11/2017

I Yoozic, The Fantastic History of Animation

I Yoozic, The Fantastic History of Animation

(Curitiba, 23/11/2017) – Alunos de escola de inglês curitibana – com idade entre 3 a 14 anos – apresentarão hoje espetáculo teatral,  totalmente em Língua Inglesa, com temática “10 Filmes de Animação” que fizeram sucesso de bilheteria.A apresentação, intitulada “Yoozic, The Fantastic History Of Animation”, envolverá  teatro e música, e terá  condução de seis  anfitriões (traduzido para o inglês “hosts”). Formandos e demais alunos apresentarão, em inglês, panorama geral dos filmes, contexto e músicas.

O evento Yoozic será realizado hoje, dia 23/11, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo, em Curitiba.

Entre os filmes que serão discutidos, estão: Minions, Megamente, Procurando Nemo, A Era do Gelo.

De acordo com a diretora geral da Yooze English School, Angelita Castilha (coautora do projeto, em parceria com o professor Alexandre Botelho), a Yoozic   –  projeto de expressão oral trabalhado  no segundo semestre de 2017 – faz parte da  estratégia pedagógica de  preparação  dos alunos para a fluência do inglês em apresentações públicas.

“Os alunos participaram da seleção dos temas destacados em cada  filme,  escolhido para a sua turma, além de contribuírem na criação dos textos”, segundo comentário de  Angelita. Acrescenta ainda que “nos ensaios foram  realizadas atividades de memorização, interpretação, improvisação,  tudo  para dar ao aluno a tranquilidade para uma apresentação segura”.
De acordo com a diretora, as sucessivas apresentações públicas no teatro propiciarão aos alunos  experimentar  uma desenvoltura que os auxiliará  futuramente.

A coordenadora pedagógica da Yooze, Isley Novas, adianta que o público poderá esperar “um  belíssimo espetáculo no teatro,  um momento cultural  para viajar nos grandes filmes,  e as muitas emoções de acompanhar o progresso dos filhos no aprendizado desafiador  da Língua Inglesa”.  A coordenadora da escola completa ainda que “é uma oportunidade para perceber a evolução do nível de inglês dos alunos, desde o nível básico até o avançado”.

Independência em Língua Inglesa

 Um dos seis anfitriões da noite, Gustavo Martins Lell (aluno do 1º ano do ensino médio), conta   que a responsabilidade de ser um host do Yoozic “requer responsabilidade e dedicação. Fecharei com chave de ouro a minha passagem pela pela escola”.

Gustavo destaca que  “ a Yoozic será uma forma de interação com o público e  uma avaliação efetiva do inglês. Sem dúvida, essa apresentação traz segurança para todas as idades, nos ajuda, desde cedo, a ter  boa fluência na língua”.

O formando conta que o domínio do inglês o ajudará na aspiração profissional: jogar basquete internacionalmente. “O meu inglês é um fator importante para atingir os meus objetivos no basquete profissional”, afirma.

Gustavo diz que a formatura em Língua Inglesa  é passaporte para um grande sonho: “graças ao sólido aprendizado adquirido na Yooze, realizarei o meu sonho do intercâmbio  em 2018!”.

A fluência em inglês melhorou a viagem da família Lell. O pai de Gustavo, o analista de sistema,  Sérgio Lell, conta que a  primeira experiência no exterior da família foi para a Disney e,  como os pais  não tinham o domínio do inglês, foi o Gustavo  quem os auxiliou no diálogo e compras,  em vários momentos.

De acordo com o pai do aluno, a  dedicação ao estudo de inglês trouxe resultados  significativos na vida escolar. “O Gustavo aos 14 anos eliminou o inglês no ensino médio do colégio e gabaritou o teste de intercâmbio”, diz.

Seguindo a decisão acertada de matricular  Gustavo na escola de inglês na infância, Sérgio  matriculou  também o filho mais novo, Alex, de 5 anos.

O projeto de expressão oral Yoozic, que será realizado hoje no Pequeno Auditório do Teatro Positivo, do qual Gustavo Leell  participará na condição de host do evento,  tem um significado forte para família. “É um orgulho para, nós pais, ver o filho interagindo totalmente em inglês, vivenciando e mostrando,  juntamente com os colegas da escola, tudo aquilo que aprenderam durante o ano, além da  desinibição em público”, comemora Sérgio Lell.

Serviço:

I Yoozic

Quando: 23/11/2017

Horário: 19h

Local: Teatro Positivo Pequeno Auditório,em Curitiba (R: Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)

Ingressos: (41) 3042-9055

www.yooze.com.br

 Informações à imprensa

Jaqueline Pereira COMUNICAÇÃO

contato@jaquelinepereira.com.br

 

11 orientações para campanhas de Assessoria de Imprensa bem-sucedidas, segundo a jornalista Jaqueline Pereira

Um negócio endossado pela imprensa ficará mais visível, mais conhecido. E você há de concordar que: as pessoas preferem fazer negócios com quem conhecem e ouviram falar bem.Orientações do E-book 13 dicas de Assessoria de Imprensa, produzido pela jornalista curitibana.

Já parou para pensar por que algumas empresas e profissionais liberais estão constantemente visíveis na imprensa, nos jornais, revistas, portais, rádio e tevê? Esses entrevistados estão na imprensa por três razões: são referência no setor, mantém relações profissionais com a imprensa e, principalmente, por investir na contratação de uma assessoria de imprensa.

Outra pergunta frequente: maior visibilidade na imprensa repercute em aumento nas vendas?

No setor de tecnologia, um cliente procurou o nosso escritório porque os maiores compradores negociam exclusivamente com fornecedores mencionados na imprensa.Um psiquiatra renomado e com carreira em hospital público, a partir de divulgação de assessoria de imprensa recebeu convites para palestrar em evento nacional, de forma remunerada, gerando mais movimento na agenda do consultório, além de mais negócios na sua empresa de capacitação de profissionais de saúde mental.

A visibilidade na imprensa repercute em mais negócios, porque negócios endossados pela imprensa são mais valorizados.

Confira 11 orientações para a sua campanha de assessoria de imprensa ser bem-sucedida.

– Ser notícia é uma poderosa divulgação: ter o negócio mencionado na imprensa positivamente traz ótimos resultados para empresas e profissionais liberais. Melhora o posicionamento nos buscadores da internet, amplia a visibilidade on-line e off-line. Você há de concordar que: as pessoas preferem fazer negócios com quem conhecem e ouviram falar bem.

– Construção de ponte assessorado- imprensa: essa ferramenta de marketing visa à geração de boas relações com a imprensa e boas publicações. Uma vez publicadas as matérias, cabe ao time de vendas capitalizar essa exposição – explorar as publicações no site, redes sociais, afixar na sala de reuniões e sala de recepção. E incluir em todas as propostas comerciais.

– Escolha da Assessoria de Imprensa: confira os resultados produzidos para clientes, os relatórios de clipping (publicações impressas e links em portais) e sobre a lista de clientes. Avalie a presença da assessoria de imprensa nos buscadores. Analise se esse fornecedor é mencionado na imprensa com uma frequência semestral – indicativo de credibilidade.

– Investir em apresentação de dados: explique razoavelmente ao assessor de imprensa o estágio atual do negócio e objetivos comerciais dos próximos dois anos. Informações para compartilhar: desafio de vendas projetado, desafios no mercado, público da empresa e expectativas na imprensa. Transparência com o assessor de imprensa corrobora para melhores resultados.

– Escolha dos temas para divulgação: mostre as aspirações na imprensa e acolha com atenção e confiança o feedback da assessoria de imprensa, que é especialista em traçar planejamento realista que contemple expectativas e as possibilidades reais de ser notícia. O tema que você quer ver publicado rapidamente, pode não ser o mais atraente a imprensa. O assessor de imprensa identifica alternativas interessantes e exposição progressiva na mídia.

– O que esperar da Assessoria de Imprensa: sólida experiência, capacitação técnica e tino jornalístico apurado, produção de textos para distribuição à imprensa, bom relacionamento com jornalistas, transparência sobre perspectivas reais de publicações na imprensa e prática para lidar com as demandas da imprensa. Se esse profissional tiver visão sistêmica de comunicação e marketing, a sua comunicação na imprensa posicionará melhor a sua empresa no mercado. Outra habilidade relevante é o conhecimento de SEO.

– Como o texto do assessor vira notícia: o assessor cria matérias similares às publicadas nos veículos de imprensa. Esse texto obedece aos pré-requisitos de informação relevante e confiável, segue critérios jornalísticos, é bem planejado, é bem desenvolvido com rigor de texto e informação bem apurada e verdadeira. Antes de ser assessor de imprensa é um jornalista. Prime pela qualidade e não pela quantidade.

– Papel do assessorado: recomenda-se o trabalho colaborativo com o assessor de imprensa. O assessorado opina e aprova os temas e os releases para imprensa, responde as entrevistas e pedidos de dados do assessor de imprensa e atende a imprensa. Informe ao assessor de imprensa se está ou não à vontade para entrevistas ao vivo , gravadas ou email. Caso ainda não se sinta preparado para entrevistas diretamente aos jornalistas, o assessor pode adotar expedientes para contornar as dificuldades.

– O que o jornalista publicará: entre o texto produzido pelo assessor e o que será publicado pelos veículos, haverá uma diversidade de publicações, pois cada veículos tem um perfil de público e uma linha editorial. Trata-se de ?uma sugestão de pauta? e não um anúncio em que o anunciante controla. Com as redações cada cada vez mais as enxutas, as chances de um ótimo release ser aproveitado muito parecido com o original são enormes. Cerca de 40% do que é publicado na imprensa é proveniente de assessoria de imprensa.

– Nunca pedir para ver a reportagem: prepare-se bem para entrevista, nunca peça para ler antes da publicação. O jornalista tem total autonomia sobre a matéria.

– Investimento: esse serviço envolve profissionais experientes que já desenvolveram campanhas para dezenas de empresas, exige treinamentos constantes, utiliza tecnologia de ponta, implica em ter sólido relacionamento com a imprensa e se dedicará ao desafio de tirar o seu negócio do anonimato. Esse serviço vale pelo menos 10 vezes mais do que você pagará. O contrato, com bons fornecedores, pode variar entre R$ 1250 a R$3600 a mensalidade. Um investimento acessível, se comparado a publicidade nesses veículos nos quais a assessoria vai garimpar publicações.

– Autora: Jaqueline Pereira, jornalista, assessora de imprensa (fundadora da Assessoria de imprensa boutique, Jaqueline Pereira Comunicação), professora. Foi editora-chefe de informativos da Refinaria Presidente Getúlio Vargas. Vencedora do I Prêmio GBG Mulher Empreendedora 2014. O conteúdo faz parte do Ebook 13 Dicas de Assessoria de Imprensa para empresas e carreiras, escrito pela autora, em 201, que está na terceira edição.

– Publicado em 30/11/2017 nos Portais Estadão, Mundo de Marketing, Blog Comunique-se, Agência Estado, Negócios em Foco, Por Dentro de Minas.

Assessoria de imprensa para pequenos negócios:contrate no cartão de crédito

Assessoria de imprensa para pequenos negócios:contrate no cartão de crédito

 

Assessoria de imprensa no cartão de crédito. Novidade da Jaqueline Pereira Comunicação.

Assessoria de imprensa no cartão de crédito; novidade de Jaqueline Pereira Comunicação. Apareça na imprensa ainda em 2017 e aumente oportunidades de vendas da sua pme –  seja  escritório ou consultório de  profissional  liberal. Confira se o seu negócio está entre as 35 atividades que  atendemos!

35 áreas em que emplacamos matérias: eventos de lançamento de produtos e reposicionamento de marcas,gastronomia (restaurantes e gastronomia de hotelaria premium), saúde (psicólogos e psiquiatras), educação (escola de inglês e pós-graduação de terapia cognitiva-comportamental), tecnologia de gestão (software de gestão), varejo (clube de assinaturas de caixas sensuais), hotelaria, shoppings e centros comerciais, empresas de publicidade e propaganda, profissionais liberais (consultores de marketing e sustentabilidade, professores universitários, escritores, médicos, personal stylist, palestrantes). Economia criativa (coworking, blogueiros, palestrantes). Segurança de grandes empresas ( empresa de vigilância privada). Artes e entretenimento – atores e diretores de teatro, cantores, fotógrafos.Varejo de panificação. Instituições de terceiro setor. Empreendimentos de petróleo/combustível. Imobiliário (perícia grafotécnica e avaliação imobiliária). Gestão de crise de imagem (citação negativa na imprensa e redes sociais).

Atualize Linkedin e destaque-se nas pesquisas; planos semestrais

Profissionais liberais autônomos,  empresários, gestores:  reserve 4h do final de semana bimestralmente  para revisar e atualizar o perfil no Linkedin. Atualizações profissionais e assertivas aumentam as oportunidades de negócios, valorizam sua imagem profissional.  O sistema de buscas do Linkedin traz semanalmente o ranking de pesquisas em que o seu nome apareceu em pesquisas feitas por usuários de alto nível.   E  quando o seu Linkedin estiver “nos trinques”, o insira no seu cartão de visitas. Atualize descritivo bimestralmente e foto, a cada semestre.  Avançando em um nível para projetar a sua imagem na rede de contatos do Linkedin, compartilhe conteúdo com dicas sobre a sua área, demonstre o seu expertise compartilhando informação útil em seu segmento.Boa inspiração para cuidar do seu marketing pessoal.

>>Se precisar de suporte para destacar-se  no Linkedin, nosso  escritório pode ajudar  cuidando de todas atualizações. Planos anuais  a partir de 6X de R$235, pelo cartão de crédito. Atendimento por Skype. adm@jaquelinepereira.com.br. #marketingpmes #marketingprofissionaisliberais #marketingpessoal #jaquelinepereiracomunicação

Plano semestral atualização linkedin, Jaqueline Pereira Comunicação

Plano semestral atualização linkedin, Jaqueline Pereira Comunicação

Empresários Angelita Castilha e Claudecir Zancanaro anunciam a nova escola de inglês: Yooze especializada em adolescentes e crianças, em Curitiba

 

Yooze Halloween Party terá como atração principal Zombie Walk Curitiba

Yooze Halloween Party, dia 27/10, das 19h às 21h

Yooze Halloween Party, dia 27/10, das 19h às 21h

(Curitiba, outubro de 2017) – Apenas cerca de  4% da população brasileira domina o inglês. A informação é da Pesquisa Education First.  O domínio da língua inglesa, segundo o site de buscas de emprego Catho,se reflete em maiores e melhores oportunidades profissionais e incremento de 52% no salário. A fluência do brasileiro é tão baixa que o país ocupa apenas a 41ªposição no ranking de países pesquisados pela EF Education que aferiu a fluência de 91 mil adultos.

Considerando-se o contingente de 4% da população fluente em língua inglesa, em Curitiba, que segundo o IBGE possui cerca de 1 milhão e 900 mil habitantes a população fluente equivaleria a 76 mil pessoas.

Com tantas oportunidades no mercado de ensino do principal idioma que predomina no mundo dos negócios, os empresários Angelita Castilha e Claudecir Zancanaro lançaram oficialmente a escola de idiomas Yooze, no último mês de agosto, voltada ao ensino de inglês para adolescentes e crianças, em Curitiba, na região do bairro Batel. A experiente equipe educacional – já atuou com outros cursos de língua inglesa – inicia a nova operação com bagagem de nove anos de expertise, muitas novidades e mudanças de perfil.

Angelita afirma que os cursos de inglês fazem parte do roll de investimento priorizados pelas famílias. “O nosso ensino mira os desafios crescentes na vida dos alunos.  Ensinar as quatro habilidades com excelência é o grande desafio das escolas e, nós,  trabalhamos focados neste resultado”, comenta a diretora operacional da Yooze, AngelitaCastilha.

De acordo com a coordenadora operacional da escola, o método de ensino de inglês da Yooze foi desenhado para propiciar aos alunos progressos mensuráveis.“O compromisso é a cada semestre construir com o aluno um degrau para a independência no dia a dia de viagens, intercâmbios e até residência definitiva fora do Brasil”, revela Angelita Castilha.

Inglês sem monotonia

Manter o interesse e atenção de crianças e adolescentes em sala de aula é tarefa desafiadora. A proposta desta nova escola de inglês é promover o aprendizado focado na comunicação e motivação do aluno em aprender. “Os nossos alunos aprendem inglês de forma lúdica, vivenciando as situações do cotidiano com atividades pedagógicas que respeitam cada faixa etária”, afirma Angelita.

Invasão zombie na escola de inglês, sexta-feira 27/10

Além da infraestrutura de primeira linha, time de professores experiente na faixa etária em que lecionam, material consagrado, a  Yooze  inova  ao trazer aos alunos as novidades das festas semestrais. “As festas temáticas para os teens serão relacionadas à cultura do idioma. Confraternizações entre os alunos pré-adolescentes e adolescentes  e seus convidados, da mesma faixa etária”, conta o diretor financeiro da escola, Claudecir Zancanaro.

O calendário de festas será aberto com a “Halloween Party”, em parceria com o  ícone Zombie Walk Curitiba  – desde 2007 inseriu  Curitiba no cenário de carnaval com toque de terror, em alta também entre os adolescentes e crianças apreciadoras de seriados como  o “Walking Dead”, Netflix, canal Fox.

“Estávamos planejando atrações inéditas para um Halloween  imperdível, então o nosso setor de marketing apresentou o Zombie Walk Curitiba”, afirma o diretor financeiro da Yooze, Claudecir Zancanaro.

A parceria entre Yooze e ZombieWalk Curitiba visa à realização da primeira festa temática encantando os alunos.”Unimos  o DNA  lúdico, com o qual ensinamos a língua inglesa,  com o entretenimento consagrado entre os adolescentes”,  revela a diretora operacional da Yooze, Angelita Castilha.

Para o ZombieWalk Curitiba a parceria é uma forma de levar magia. “Vamos entreter  os adolescentes dentro do mundo da magia, suspense e terror dos zombies. Uhu, os  zombies vão invadir a escola de inglês”, comemora a organizadora do ZombieWalk Curitiba, Flavia  Noguera.

O público pode esperar uma Halloween Party mágica. Nem escola, nem ZombieWalk revelam detalhes da “invasão zombi”, apenas data e horário: 27 de outubro, das 19h às 22h, voltada aos adolescentes de 11 a 14 anos. O adolescente que desejar participar da festa precisa localizar amigos que sejam alunos da Yooze, festa restrita a alunos e seus convidados.

Halloween e festas temáticas para kids

A escola também oferecerá atividades temáticas semestrais aos alunos da faixa etária de 2,5 a 10 anos.“Todas as turmas serão contempladas com atividades  temáticas, sempre com adaptações da atração à faixa etária.O Halloween dos kids contará com  atividades pedagógicas relacionadas à data e no horário de aula”, explica  Claudecir Zancanaro. A primeira semana Halloween Yooze prevê o tradicional“treat or trick” (em português, gostosuras ou travessuras), com a troca de doces entre as turmas”. Detalhe:todos estarão  fantasiados, alunos e professores.

Planos de expansão

De acordo com o diretor financeiro da escola Yooze, a instituição tem capacidade para atender até 1000 alunos. “O nosso objetivo é o crescimento sustentável a longo prazo. A meta para os  próximos 12 meses é aumentar a base de alunos em 20%”, afirma o diretor  financeiro que acrescenta ainda que “o plano de expansão baseia-se em retenção de alunos por todo ciclo disponibilizado,além da ampliação da base de alunos entre o círculo de convivência dos alunos atuais”, informa  Claudecir Zancanaro.

PARA IMPRENSA:

LINK PARA BAIXAR FOTOS

https://we.tl/JG8B4A3UUx

Serviço:

YoozeEnglishSchool

Onde: Av. 7 de Setembro, 5708, Batel, Curitiba

Yooze Halloween Party

Quando: 27/10

Horário: 19h às 22h

Ingressos:  entrada livre para alunos Yooze e convidados  dos alunos, mediante a retirada de convites na secretaria.

Faixa etária: 11 a 14 anos.

 

Links relacionados à pauta

www.yooze.com.br

 

Informações à imprensa

Jaqueline Pereira Comunicação

(41) 3206-6466, (41) 9.9127-7111

contato@jaquelinepereira.com.br

 

 

Casting artistas e palestrantes eventos final de ano;Jaqueline Pereira Comunicação

Podemos ajudar com o casting de artistas e palestrantes em Curitiba para eventos corporativos. Desde 2000, recomendamos atrações e novidades para todos clientes fortalecerem a marca e conquistarem visibilidade na imprensa e agora vamos oferecer esse serviço também ao mercado.
ATRAÇÕES TOP – Atrações que encantam plateias em shows e palestras de marketing .
EXCELÊNCIA – Trabalhamos exclusivamente com parceiros do escritório; renomados no segmento em que atuam.
NOSSO CASTING
FÁBIO SILVESTRE (renomado diretor, ator, humorista, já integrou elenco da A Praça É Nossa),
Humorista Fábio Silvestre

Humorista Fábio Silvestre

ADRIANO BARBOSA (renomado palestrante de marketing pessoal e mercado de luxo)
Palestrante Adriano Barbosa

Palestrante Adriano Barbosa

 

JAQUELINE PEREIRA (renomada palestrante de assessoria de imprensa, marketing corporativo e conteúdo; vencedora do I Prêmio GBG Mulher Empreendedora 2014/ Google).
Jornalista Jaqueline Pereira

Jornalista Jaqueline Pereira

GOSTOU? Quer saber mais?
Escreve para: financeiro@jaquelinepereira.com.br

ATENÇÃO: garanta sua data, contrate até 30/10/2017
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: contato@jaquelinepereira.com.br

Assessoria de imprensa no cartão de crédito; Curitiba e SP

Assessoria de imprensa no cartão de crédito. Novidade da Jaqueline Pereira Comunicação.

Assessoria de imprensa no cartão de crédito. Novidade da Jaqueline Pereira Comunicação.

Quer pagar até quando? Nossos assessorados terão a opção de pagar as mensalidades no cartão de crédito. Experiência em mais de  30 segmentos. Podemos ajudar a conquistar espaço na imprensa em mais de 30 áreas. Atendemos profissionais liberais (psiquiatras, psicólogos, médicos, arquitetos, consultores, empreendedores com negócios online, atores, bandas, escritores, fotógrafos). Atendemos  blogueiros, peritos grafotécnico e avaliadores de imóveis. Sólida expertise em hotelaria, gastronomia, tecnologia , clube de assinaturas,  instituições de ensino (pós-graduação), varejo de panificação, segurança privada, refinarias, terceiro setor, sustentabilidade, cursos online, palestrantes,  cursos livres, entidade representativa setor de marketing promocional, coworking, agências de publicidade, shopping, construtora, eventos de lançamentos e inaugurações/relançamentos  e gestão de crise de imagem.

  • Fale conosco:  financeiro@jaquelinepereira.com.br

Jornalista Jaqueline Pereira cria canal no YoutTube!

O YouTube é mais do que uma tendência, uma necessidade para todos os negócios.  Chegamos no YouTube. Inscreva-se no canal para conhecer mais sobre  geração de reputação online e offline,  assessoria de imprensa, agenda de eventos.

https://www.youtube.com/c/JaquelinePereiraJornalistaCuritibaMktImprensa

Jornalista, assessora de imprensa e palestrante, Jaqueline Pereira, cria canal no YouTube.

Jornalista, assessora de imprensa e palestrante, Jaqueline Pereira, cria canal no YouTube.

Pesquisa aponta diferenças entre homens e mulheres nas expectativas sexuais; psicólogos  sugerem criatividade e diálogo. Criatividade e elegância é aposta da startup Trishya.com

(Curitiba, 28/07/2017) – Para compreender as causas das dificuldades  e alternativas para a harmonia entre os casais, ouvimos as psicólogas  Cris Manfro e Elza Artigas e algumas pessoas que explicam como melhorar a conexão entre o casal.

Para os homens a atividade sexual satisfatória é o segundo item da definição de qualidade de vida, já para as mulheres a satisfação sexual vem em nono lugar. Essa constatação  foi feita pela  maior pesquisa nacional sobre o perfil sexual do brasileiro – Mosaico 2.0 –  do Instituto de Psiquiatria do Hospital de Clínicas da USP,  Projeto de Sexualidade (2016).

Embora muitos tabus tenham caído desde a realização da primeira pesquisa (2008), ainda existem muitas diferenças entre homens e mulheres. A pesquisa ouviu 3 mil pessoas e a maioria  vivencia relacionamento estável:  65% homens e 62,5% mulheres.

O estudo mostra que o sexo é importante para 95,3% dos dois gêneros. Porém, existe divergência quanto à expectativa ideal de frequência das relações sexuais:  as mulheres falam em “três vezes”, enquanto os homens  “oito vezes”, por semana.

Os brasileiros  fazem menos sexo do que gostariam: homens “três vezes por semana” e as  mulheres “duas vezes”.

Preocupações

No universo masculino a principal preocupação é não satisfazer a parceira: eles se queixam da dificuldade para ter e manter uma ereção, relatada por 32,4% dos entrevistados. No universo feminino a preocupação é a dificuldade de alcançar o orgasmo, relatada por quase metade das  entrevistadas (43%).

Essas dificuldades impactam duplamente a vida das pessoas, conforme a pesquisa: afetam o amor-próprio e  atingem a relação com o parceiro.

 Saúde

Os psiquiatras e médicos afirmam que a vida sexual satisfatória começa com um corpo saudável. No consultório da médica Denise Zolet (especialista em sexualidade e medicina psicossomática) as queixas femininas e masculinas coincidem com as apontadas na pesquisa, mulheres citam diminuição de libido e  falta de orgasmo, já os homens  falam em  problemas de disfunção erétil, ejaculação precoce e diminuição da testosterona.

“A recomendação é buscar médico especializado para  realizar consulta, exames laboratoriais e individualizados, para cada queixa. As indicações são avaliação hormonal, exames de imagens e acompanhamento psicológico”, informa a médica.

Especialistas

Para compreender as causas dessas dificuldades e alternativas para a harmonia sexual, ouvimos duas psicólogas. Cris Manfro (terapeuta de família e de casais, mediadora familiar, especialista em terapia cognitivo-comportamental, especialista em sexualidade humana, escritora de  livros, colunista de jornais gaúchos em Novo Hamburgo,RS)  e a psicóloga curitibana Elza Artigas (32 anos em atendimento de casais e família, presidente Associação Paranaense de Terapia Familiar).Também entrevistamos pessoas que contam como melhoram a conexão entre o casal  e a criadora da startup de caixas sensuais Trishya Box, Patricia Perotto.

Nos consultórios

Cris Manfro (terapeuta de família e de casais, mediadora familiar, especialista em terapia cognitivo-comportamental, especialista em sexualidade humana, escritora de livros, colunista de jornais gaúchos em Novo Hamburgo,RS).

Cris Manfro (terapeuta de família e de casais, mediadora familiar, especialista em terapia cognitivo-comportamental, especialista em sexualidade humana, escritora de livros, colunista de jornais gaúchos em Novo Hamburgo,RS).

As  queixas apontadas pela pesquisa são ouvidas nos consultórios. “As mulheres além da falta de desejo citam a inabilidade masculina quanto às preliminares”, ressalta a psicóloga, Cris Manfro.

A psicóloga, Elza Artigas, explica que  muitos casais não chegam ao consultório com queixa sexual,  mas  comenta que  é  fundamental investigar a vida sexual do casal na terapia. “As reclamações citadas são falta de desejo e tesão pelo parceiro, pouca frequência e  baixa qualidade das relações sexuais, falta de tempo, clima rotineiro e sem criatividade”, afirma  a psicóloga.

No consultório da psicóloga  Manfro a maior questão trazida é a infidelidade. “Mulheres e homens se queixam da infidelidade dos parceiros, ou o próprio paciente está envolvido em um caso extraconjugal e deseja a  separação, motivada pela  falta de desejo”, afirma.

A psicóloga gaúcha enfatiza que o pior problema enfrentado pela sexualidade dos casais é o cansaço.  “Envolvidos pela vida doméstica, competitividade, sobrevivência, acabam deixando a sexo em último plano”, diz Cris Manfro.

 Harmonia

Elza Sbrissia Artigas,( 32 anos em atendimento de casais e família, presidente Associação Paranaense de Terapia Familiar).

Elza Sbrissia Artigas ( 32 anos em atendimento de casais e família, presidente Associação Paranaense de Terapia Familiar).

A  experiência sexual é permeada pela idealização. “As pessoas precisam voltar a se olhar com expectativas mais realistas, sem perder o brilho de todas as coisas boas que as relações fornecem”, recomenda Manfro.

Nesse contexto, a satisfação sexual depende  do que acontece antes da relação íntima. “Começa no padrão relacional utilizado para as particularidades diárias. Os parceiros não querem ser ignorados”, explica a psicóloga, Elza Artigas.

Dedicação – A satisfação sexual está relacionada ao tempo dedicado. “Sexo precisa de tempo. Nem que seja agendando. Muitas vezes, o desejo não vem porque as pessoas estão  exaustas e engolfadas por toda tecnologia”, afirma a psicóloga Cris Manfro.

A maioria das  pessoas não quer  trabalhar pelo seu desejo. “As surpresas  são ótimos recursos.Trazer novidades para a relação, como acessórios sensuais, com a alegria do inesperado, o capricho, de certa forma a molecagem  ativa as lembranças boas de como tudo começou”, diz  Manfro.

 Criatividade

Criadora da Trishya Flammable Box, Patricia Perotto, startup que aposta em uma proposta elegante e ousada.

Criadora da Trishya Flammable Box, Patricia Perotto, startup que aposta em uma proposta elegante e ousada.

A startup de clube de assinaturas, Trishya Box (Curitiba),  iniciou operações com e-commerce com a proposta diferenciada de  “kits  elegantes  para noites inesquecíveis”. A criadora da  Trishya, Patricia Perotto, conta que a proposta é todos os meses enviar um kit diferente ao casal, com lingeries de qualidade, cosméticos e brinquedos.

Patricia  conta que a motivação para criar a startup foi a oportunidade de ajudar casais a manterem acesa a chama do desejo. “Depois de casada percebi que a intimidade anula as sensações de mistério e curiosidade, então compreendi a importância de trazer novidades, essenciais para o desejo”, diz. A Trishya entrega kits com uma pegada sutil  para proporcionar descobertas.

A criatividade é aprovada por casais longevos, como o “Casal 20 (codinome usado a pedido do entrevistado), 22 anos casados,ambos trabalham no segmento automobilístico. A experiência do casal foi diferente de tudo que já programaram.“A maior diferença entre ir ao sex shop e o box é a surpresa proporcionada aos dois no momento em que abrimos a caixa, observamos os  itens  conversamos sobre como usá-los”, conta  “Casal 20”.

“Repetimos a compra  porque enviam produtos de qualidade e de bom gosto. A parceira se sente valorizada com as lingeries. Tudo chega de acordo com as nossas especificações no momento da compra pelo site da Trishya.com”, diz “Casal 20”.

Fotografias:

Elza Artigas (fotógrafo Joel Rocha). Patricia Peroto (fotógrafa Danielle Sanson).

Links relacionados:

trishya.com

contato@trishya.com

Assessoria de Imprensa da Trishya.com

Jaqueline Pereira Comunicação

www.jaquelinpereira.com.br, contato@jaquelinepereira.com.br