Essa jornalista ajuda empreendedores a virarem notícia

Essa jornalista ajuda empreendedores a virarem notícia

Entrevista com a jornalista, assessora de imprensa, professora,especialista em marketing, Jaqueline Pereira

*Fonte:Blog Partiu Plano B, matéria da jornalista Vanessa Brollo.

Divulgar é preciso! Isso todo empreendedor sabe, mas e se o seu trabalho virar notícia? Isso mesmo, uma reportagem em um jornal, no rádio, na TV ou mesmo em um blog? A jornalista Jaqueline Pereira tem ajudado muitas empresas e profissionais liberais a estarem na mídia sem pagar por um espaço comercial. Ela é assessora de imprensa, com foco no empreendedorismo e este é um plano B dessa profissional, que já atuou em redações de rádio e TV.

Em um certo momento da carreira como jornalista, ela estava com um emprego fixo e diversos “freelas” como assessora de imprensa. Percebeu que esses trabalhos temporários estavam até rendendo mais. Decidiu Partir Plano B, abriu uma empresa e não parou mais.Já são mais de 20 anos de experiência.Hoje também dá cursos e oficinas sobre Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.“ Com esse trabalho diferenciado conheci mais de 15 segmentos econômicos e acabei desenvolvendo uma visão sistêmica”, diz .

O envolvimento com o mundo do empreendedorismo rendeu até um prêmio do Google Business Group. Ela foi vencedora da primeira edição “Prêmio GBG Mulher Empreendedora 2014”. Aliás, ela foi a primeira brasileira a receber o prêmio.No dia a dia, o desafio é atender os clientes com olhar comercial. “Seja na imprensa ou nas redes sociais eu quero fazer com que a comunicação efetivamente ajude esse empreendedor, de forma muito prática e objetiva criando oportunidades de vendas”. Aliás confira AQUI as dicas da Jaqueline sobre como vender mais com a ajuda das redes sociais. Ela explica que o trabalho começa com um diagnóstico de forças e fraquezas de como a empresa está se comunicando.“Atendo vários portes de empresas e empreendedores, independente do orçamento ser maior ou menor, o meu foco sempre é o de  fazer ações de Marketing que ajudem a vender e tragam retorno”.

Segundo Jaqueline, as ações de Assessoria de Imprensa propiciam uma divulgação da empresa/produto/ serviços na imprensa, ou seja, em forma de notícia.”As marcas que são citadas em matérias, reportagens, notas em veículos tradicionais de imprensa, blogs e portais – destacam-se, atraem o interesse de um volume maior de pessoas e isso, indiretamente, reflete-se em aumento de orçamentos ou geração de indicações. Promover uma marca utilizando canais de imprensa ajuda a influenciar a decisão de compra do consumidor”. As principais dúvidas de quem procura um trabalho de assessoria de imprensa : em quanto tempo virá o resultado, se a assessoria de imprensa ou rede social ajudarão a  atrair clientes e as garantias  de resultado que a profissional  oferece. Para dar segurança aos clientes a jornalista diz que a venda dependerá de um trabalho integrado entre os esforços de comunicação e os esforços do departamento comercial. “Da minha parte com a comunicação eu abro a porta para o potencial cliente olhar o serviço e o produto. E da porta para dentro cabe ao empreendedor encantar/fechar a venda/ e pós-venda”.

As dicas da Jaqueline:

–  Crie um produto ou um serviço que resolva problemas de empresas ou pessoas a  preço adequado ao seu público.

–  Monitore os movimentos do mercado: seu consumidor e seus concorrentes.

–  Seja constante e disciplinado na presença online do seu negócio. Esteja nas redes da melhor forma possível. Contrate profissionais para criar os itens essenciais para ter uma vitrine virtual que alavanque vendas. Se o orçamento for enxuto, dedique-se faça você mesmo e, periodicamente, faça revisão da presença online com a orientação de profissional de marketing que pode ser contratado por  hora técnica.

 

http://partiuplanob.com.br/essa-jornalista-ajuda-empreendedores-a-virarem-noticia/

Leia também Dicas de como vender mais nas redes sociais

http://partiuplanob.com.br/como-as-redes-sociais-podem-te-ajudar-a-vender-mais/

 

Comments are closed.