Crise de imagem; assessoria de imprensa

Empresa ou profissional liberal citados na imprensa ou em redes sociais de forma negativa! O que fazer?  Envolvimento em crise de imagem?
 
Muitos comentários, críticas, boatos circulando nas redes sociais e na imprensa, em poucas horas a desconfiança está instaurada.
Nada a comentar, nada a dizer, deixar passar? Essas escolhas definitivamente são as piores, pois darão mais combustível para o incêndio da reputação da empresa, do produto ou do serviço prestado pelo profissional liberal.
O gerenciamento desse tipo de crise de imagem deve iniciar-se imediatamente e deverá ser feito a seis mãos : representante da marca citada (fundador da empresa ou prestador de serviço), assessor de imprensa e advogado. O trabalho reativo visa ao reposicionamento da versão do protagonista atingido, garantir a sua intervenção nos meios e transmitir uma posição de abertura e, claro assumir responsabilidades quando houver fundamento na acusação. E por outro lado, quem acusou sem provas, também
será responsabilizado.
* Nós atendemos gestão de crise de imagem institucional, uma das áreas de Assessoria de Imprensa, desde 2002. Contamos com apoio jurídico.
 
* Compartilhamos uma sugestão de leitura: Estudo de caso da Crise de Imagem que afetou a Johnson & Johnson e o analgésico Tylenol. Fonte: Instituto Superior Miguel Torga Comunicação Empresarial Assessoria de Imprensa Dr.ª Sofia Figueiredo 14/05/2009 Trabalho realizado por: Ana Paula Salgado, Ana Patrícia Baltazar, Ana Diogo.
 
-Comunicação de Crise perante situações de adversidade compensa mais enfrentar o caso, assumir e reconhecer (e se não houver culpas próprias, tendo a certeza, potenciar isso). Esta recomendação é fundamental sempre que a crise em que estamos envolvidos tenha cobertura mediática. Ter em atenção que a mentira, uma vez descoberta, tem um efeito muito negativo. E que negar colaboração é sempre suspeito. Só há dois tipos de empresas ou de empresários: os que tiveram um problema e os que vão ter.
 
Para continuar leitura clique aqui
http://slideplayer.com.br/slide/400070/
 
#jaquelinepereiracomunicação #assessoriadeimprensa #pmes #assessoriadeimprensaprofissionaisliberais #gestãodecrisedeimagem #assessoriadeimprensapmes #jornalistajaquelineopereira

Comments are closed.