Caixa  de Assistência dos Advogados do Paraná moderniza Edifício Maringá;  advogados do PR ganham infraestrutura moderna

O projeto de identidade visual do Edifício Maringá  é um dos diferenciais do empreendimento; considerado referência para a revitalização do centro de Curitiba; afirma o  diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados, Fabiano Baracat.

O projeto de identidade visual do Edifício Maringá da Caixa Assistência dos Advogados/OAB Paraná , considerado referência para a revitalização do centro de Curitiba, é assinado por Bernardo Wouk,diretor executivo do Grupo Eikón Comunicação.

Em abril, o empreendimento    foi reinaugurado após revitalização completa, realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA), cujas obras incluíram reformulação integral de todas as instalações com  “o intuito  de  prestar benefícios aos advogados, condizentes com  a   profissão, a exemplo de espaço de coworking, biblioteca, núcleo de saúde e bem-estar”, afirma o diretor-tesoureiro da CAA, Fabiano Baracat.

Um grande destaque do empreendimento é o  projeto de identidade visual criado pelo publicitário, Bernardo Wouk (diretor executivo do Grupo Eikón Comunicação).

“A identidade visual externa superou a todas às expectativas.Tornou-se uma referência não só para o sistema OAB, como também para a revitalização do Centro de Curitiba”, comenta Baracat que acrescenta ainda que “o projeto das logomarcas da OAB e da CAA, implantadas na fachada externa do edifício, e sua iluminação, é pioneiro em Curitiba, destacando o edifício entre os demais”.

A proposta, segundo Wouk, foi a de criar painéis temáticos  para compor a decoração das salas de convivência e salas de reunião e biblioteca.”Optamos pelo uso de imagens de impacto histórico  tanto do imóvel, quanto dos primeiros  dirigentes ao longo das  décadas da OAB  Paraná e da Caixa de Assistência dos Advogados. Integramos a  memória histórica à modernidade e à elegância do projeto de decoração de interiores, criado pelo arquiteto Leonardo Hauer”.

Bernardo Wouk explica que o conceito da identidade visual criado para Edifício  Maringá/OAB prima pela sofisticação.“O briefing do projeto consistia em desenvolver uma identidade visual moderna e sofisticada para toda a sinalização visual do edifício. Um conceito moderno transmitido pela utilização de uma gama de cores sofisticada e sóbria, modernizada pelas linhas retas da tipologia utilizada na nomenclatura dos espaços de convivência criados”, informa o publicitário Bernardo Wouk.

Pontos fortes da parceria Eikón e CAA: agilidade e qualidade

O projeto e a instalação da identidade visual contemplaram qualidade, criatividade e agilidade.  O prazo  completo – da concepção, produção à instalação das  peças de identidade visual –  foi estimado em 60  dias úteis, contudo  foi realizado em tempo recorde.  A Eikón lidou com dois  grandes desafios:  a amplitude  de um  projeto cujo tempo de desenvolvimento  seria de 60 dias e  foi realizado em 20. “A execução e a logística de instalação das logomarcas iluminadas na fachada lateral do edifício foi algo inédito em Curitiba, por conta da complexidade de instalação e dimensão das placas. Realizamos uma ‘operação de guerra’, bloqueando  ruas, utilização de três caminhões, rapel e  guindaste”, informa o publicitário Wouk.

Segundo o diretor-tesoureiro da CAA, Fabiano Baracat,  o projeto desde o início foi muito célere, por conta da urgência na inauguração do Edifício que tinha data previamente agendada para o evento e com confirmações de presença de autoridades de todo o país. “Desde a contratação  até o início dos trabalhos tudo evoluiu muito rápido. E  às vésperas da inauguração surgiram novas necessidades inicialmente não previstas, e a agência conseguiu atendê-las eficazmente”, comenta  Baracat.

Fabiano Baracat  ressalta que o Grupo Eikón Comunicação, do Bernardo Wouk, tem sido um grande parceiro nesse projeto ousado, desenvolvido para os advogados paranaenses.

*Legenda fotográfica:À esquerda,  Fabiano Augusto Baracat (diretor-tesoureiro de Caixa de Assistência dos Advogados) e Bernardo Wouk (publicitário/diretor de criação do Grupo Eikón Comunicação).

www.grupoeikon.com.br

www.jaquelinepereira.com.br

contato@jaquelinepereira.com.br

* Fotografia: Bruna Scremin

 

 

Comments are closed.