Assessoria de Imprensa para pequenos negócios? Para grandes empresas?

Tudo que você sempre quis saber sobre  esse serviço “Assessoria de Imprensa”

foto - grafico tipos assessoria de imprensa

Muito se fala  sobre a importância  da  Assessoria de Imprensa para  estratégia bem-sucedida de marketing/ divulgação de empresas de todos os portes, inclusive as pequenas e os profissionais liberais. Republicamos esse post para contar como e por quê ter Assessoria de Imprensa ajudará a sua empresa a vender mais. Confira respostas às seis perguntas frequentes que recebemos diariamente.

O que é Assessoria de Imprensa e o que esperar desse serviço?

Jaqueline Pereira Comunicação: As ações profissionais de divulgação de marcas/produtos/carreiras propiciam  melhor exposição da marca na imprensa. Empresas, executivos e empresários que figuram em boas matérias  em jornais/revistas/tvs/rádios/portais e são percebidas pelo mercado como marca diferenciada, com  boa reputação, logo mais lembrada e valorizada.

Em quais situações utilizar o serviço?

JPC: As estratégias de Assessoria de Imprensa  acompanham as estratégias comerciais e institucionais da empresa. Existem quatro grandes direcionamentos de Assessoria de Imprensa.Assessoria de Imprensa para Empresas ( função institucional, apoio de marketing e vendas). Assessoria de Imprensa para Produtos ( lançamentos e reposicionamento de marca).  Assessoria de Imprensa para Eventos  ( funções promocionais e institucionais). Assessoria de Imprensa para Ações Estratégicas ( função estratégica de alto impacto Media Training e Gerenciamento de Crise).  E quanto aos assuntos a serem trabalhados, alguns exemplos:   fechamento de novas parcerias; anúncio de investimentos; divulgação de premiações; comunicação de posicionamento da empresa; campanhas de serviços públicos; campanhas políticas;  divulgação de carreiras; divulgação de prestadores de serviços;  promoções feitas por sua empresa; divulgação de notas de imprensa em situações de boatos; calendário de datas temáticas do mercado.

Retorno sobre esse investimento? 

JPC:  Trabalhamos com dois formatos de Assessoria de Imprensa:  Assessoria de Imprensa Básica que  abrange veículos online e de longo alcance nacional na qual em 9 dias colocamos a sua empresa  em mais de 40 veículos simultaneamente; contrato por job (R$850); indicado para empresa  com urgência em  comunicar-se oficialmente  visando à  geração de back links,  melhor posicionamento nas pesquisas no Google e comunicação da sua versão oficial a respeito de boatos. E o segundo formato é Assessoria de Imprensa Personalizada, nossa Assessoria de Imprensa Básica,    cuja  abrangência engloba  veículos de imprensa impressos e eletrônicos  e leva entre 30  a 45 dias para sua empresa estar em matérias na imprensa ( a partir de R$1290, contrato trimestral/ semestral). Indicado para empresa ter presença constante na imprensa de forma muito consistente, gerando boa reputação,  posicionamento nas primeiras páginas do Google, sobressaindo a marca frente à concorrência, gerando alta influência e relevância no mercado. As estimativas de publicação das primeiras matérias em sites e jornais –  entre 30 a 65 dias;  em revistas – média de três meses, e nas TVs e rádio entre 45  a 70 dias.

Assessoria de Imprensa é um investimento acessível?

JPC: A competição  e o expertise aprofundado dos  fornecedores de Assessoria de Imprensa em Curitiba  propiciaram  uma variedade de serviços e valores. Conosco a partir de R$850  sua empresa começa a figurar na imprensa. Ao estudar investimento e  fornecedor considere : experiência  e histórico  de clientes do fornecedor; quantidade de ações desenvolvidas (volume de releases/assuntos mensais); complexidade das ações; volume de veículos e jornalistas a serem contatados; quantidade de cidades envolvidas na divulgação; expectativas de periodicidade de sua marca na imprensa;  e orçamento disponível.  E o passo dois da seleção é  conhecer os resultados produzidos  pelo fornecedor ( relatório  de  matérias conquistadas para outros clientes).

Como a presença na mídia espontânea ajuda uma empresa a vender mais?

JPC: A presença na imprensa é um forte diferencial. Resultados que os nossos cliente relatam:  muitos  que fecharam novos contratos vantajosos a partir de matérias localizadas pelo Google; outros clientes  iniciaram processo de vendas a partir de matérias publicadas na imprensa; outros clientes  começaram a atrair parceiros comerciais a partir de matérias publicadas; ainda clientes chamados para licitações a partir das boas e constantes matérias citando a empresa; outros clientes pequenos passaram a ser mais valorizados pelo mercado depois de matérias constantes veiculadas na imprensa. O histórico que a Assessoria de Imprensa cria para a  sua marca e sua carreira tem altíssimo valor agregado e trará, ao longo dos anos, cada vez mais retorno, mais bons comentários sobre a sua empresa. Mais negócios, mais oportunidades serão geradas. O retorno  é garantido. Por todos esses motivos a assessoria de imprensa tem sido a opção de investimento de marketing das grandes/médias empresas/pequenas empresas, ao longo dos anos. E sobretudo entre  2015 a 2017 a tendência é a de aumentar por conta do interessante custo-benefício.

Como a Assessoria de Imprensa protege marcas/em situações negativas ?

JPC: Quando a sua marca for citada de forma negativa na imprensa a gestão de crise de imagem  é prioridade. Em poucas horas após a veiculação  negativa  deve iniciar-se a divulgação o trabalho de assessoria de imprensa. O silêncio diante de matérias negativas é traduzido como “culpa, erro,descaso”, e pode levar à perda de clientes em poucas horas. Enquanto que o posicionamento rápido e esclarecedor expressa a responsabilização da empresa – quando culpada –  e a defesa da marca nas situações em que são imputadas falsas acusações e boatos. A Assessoria de Imprensa evita prejuízos financeiros imediatos. Esse é o direcionamento  de Assessoria de Imprensa com maior custo, por conta da dedicação exigida e da competência técnica acumulada pelo profissional (ou profissionais,muitas vezes são necessários mais de um assessor de imprensa dedicado)  que atenderá. Atendemos  Gestão de Crise de Imagem exclusivamente a clientes com contratos anuais ou semestrais. Clientes pontuais atendemos  exclusivamente  parecer técnico/consultoria. Temos esse posicionamento em virtude da complexidade do trabalho, do entrosamento e confiança necessárias à  execução desse atendimento de alto impacto e alto risco para o cliente, assim  como  para a assessoria de imprensa envolvida.

*Valores dos planos citados válidos até 30/10/2015.

Vamos colocar a sua empresa na imprensa  imediatamente? Escreva para contato@jaquelinepereira.com.br

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