Após largar carreira corporativa, Priscila Kamoi comemora sucesso do Blog Viagens e Felicidade.

Blogueira Priscila Kamoi, em Berlim,no Altes Museum.

Blogueira Priscila Kamoi em Berlim, no Altes Museum, um dos 40 roteiros  do blog Jornada Kamoi – Viagens e Felicidade

 

Um dos nomes de blogueiras cada vez mais prestigiados, em Curitiba, está o da Priscila Kamoi, criadora do Blog de Viagens e Felicidade- Jornada Kamoi e da loja online de camisetas (Kamoi Tees).
A blogueira contabiliza nas redes sociais – entre Instagram, Blog, Facebook, Youtube – quase 95 mil seguidores. E a loja de camisetas faz sucesso entre os famosos da internet – Bruna Louise (YouTuber e atriz), Gabriela Pugliesi (musa fitness), Luisa Accorsi (blogueira de moda), Maicon Santini (ator e vloger) e Beta Whately (publicitária).

Primeiras paradas: viagens no Brasil, Europa, México, Dubai, Estados Unidos e Japão

Praias lindas, banho de mar em águas latinas, cachoeiras, grutas, rios, pôr do sol em vários continentes, pedaladas na orla, lindo inverno no Japão, museus e hotéis charmosos. Todas essas delícias de viagens Priscila retrata em mais de 20 países, divididos em mais de 40 roteiros, ilustrados com fotos e vídeos que ela mesma faz.”Trago aos meus seguidores a minha experiência pessoal de viagem. Faço com profissionalismo. Posto com regularidade no Blog, no Facebook e no Youtube, e respondo aos comentários de todos seguidores”, afirma Priscila.

O canal no Youtube além dos vídeos de roteiros de viagens, traz também dicas práticas para quem quer empreender na internet. Priscila Kamoi relata estar satisfeita e explica que está vivendo “uma vida com mais sentido, propósito, liberdade e com uma rotina mais feliz”.

A blogueira revela: “eu mudei muito depois do câncer. Hoje eu valorizo as coisas simples da vida, cuido da minha saúde e não me estresso pelo o que está fora do meu controle. Entendo que sou a responsável pelo meu destino e por tudo o que acontece comigo, seja bom ou ruim.Ser feliz não significa que tudo é perfeito. Significa que eu decidi olhar além, apesar das imperfeições da vida”.

Do mundo corporativo ao mundo dos blogueiros – Antes de ser nômade digital, Priscila tinha carreira em uma multinacional com excelente salário. Ela planejou a mudança em busca de mais felicidade, liberdade e realização.”Comecei a pesquisar na internet pessoas com estilo de vida nômade digital, que já é muito forte fora do Brasil e aqui está começando”.

A blogueira relembra todo processo decisório. “Antes de pedir demissão, pensei no que poderia fazer remotamente, de qualquer lugar do mundo”, informa ela. Priscila completa ainda que: “sempre amei viajar e achava injusto viajar somente um mês após um ano trabalhando”.

Ela ressalta que o segredo do sucesso do blog está no formato de “levar dicas práticas de viagens, escrever de forma simples. O que chama atenção são as fotos excelentes. Mostro a experiência de uma brasileira de forma bem pessoal, nos cinco cantos do mundo”, diz ela.
Como o blog não dá retorno financeiro imediato, ela decidiu ter outra fonte de renda, então surgiu a loja online de camisetas femininas, pois ama moda e sempre acompanhou tendências.

Rentabilização do empreendedorismo nômade digital

A blogueira oferece – aos segmentos de hotelaria/turismo/gastronomia- um espaço de grande influência para anúncios que impactam o público interessado em turismo.
Priscila explica que pelo fato do blog ser pessoal, os leitores se identificam com a forma com a qual ela relata as experiências e confiam nas dicas. Ela afirma ainda que “o público do blog são as pessoas que gostam de viajar, e quando as empresas anunciam no blog direcionam os anúncios a esse público específico, gerando retorno mais eficaz”.
Cada anúncio conta com um post otimizado, com fotos e com uma escrita de forma pessoal sobre os hotéis e pousadas, e bastante divulgação do post.
A blogueira conta que aceita anunciantes cujos estabelecimentos tenham o perfil que ela se identifica: “restaurantes e hotéis gostosos com excelência no atendimento”.
Prova disso aconteceu com a Pousada Varshana, em São Luiz do Purunã (SC), que depois de entrar nos roteiros do Blog Jornada Kamoi aumentou o número de reservas.
“Registramos aumento de reservas de pessoas que visualizaram o vídeo no blog, inclusive, mesmo depois de encerrada a promoção no blog, continuamos recebendo indicações até hoje”, afirma o proprietário da Pousada Varshana, Lincoln Moro. Ele relata que foi a primeira vez que investiu em post patrocinado.
Ele comenta ainda que “post patrocinado é uma opção interessante para divulgar o negócio com um foco menos comercial e mais voltado às informações reais aos turistas”.
Lincoln Moro elogia à qualidade do conteúdo: “o blog Jornada Kamoi traz bons textos, boas fotos, além da busca da blogueira por oferecer um conteúdo interessante ao leitor”.

Segundo empreendimento: loja online de camisetas fashionistas femininas
Priscila traz o olhar atento e refinado para o segmento de moda: com a Kamoi Tees, criada em maio de 2014. “A loja é uma forma de gerar renda enquanto o blog se consolida”, revela Priscila.
A marca trabalha com seis estilos de camisetas: ícones de mulheres como– Frida Kahlo, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn; cachorros; linha fitness; camisetas corporativas com logomarca, camisetas infantis e personalizadas.

Sobre Priscila Kamoi – A administradora ingressou na carreira de “nômade digital” depois de superar um câncer e ter trilhado sete anos – de sucesso – no mundo corporativo, e graduação em Administração e Marketing nos EUA. Priscila buscava mais tempo para viajar e mais propósito para a sua vida. Então se preparou para o empreendedorismo digital, pesquisando negócios e estilos de vida dos nômades digitais, além guardar dinheiro para o primeiro ano dos novos negócios.
A blogueira recomenda às pessoas que não adiem a vida. “Não seja daquelas pessoas que dizem: “Um dia eu vou fazer isso, fazer aquilo, vou viajar o mundo”. Você não vai. Não existe uma hora perfeita para fazer isso. Você tem que encontrar tempo para fazer o que gosta agora. Fazer mudanças realmente dá medo, mas o que mais dá medo é o arrependimento”, aconselha Priscila Kamoi.
Priscila afirma entusiasmada ainda que “as pessoas não querem ser milionárias — querem usufruir do que acreditam que apenas milionários podem comprar — felicidade, descanso, viagem. E isso eu já faço hoje”.
A blogueira finaliza sugerindo que as pessoas arrisquem-se. “Vai lá e faz. E se der certo? Para mim já deu, está dando e vai dar muito mais”.

Kamoi em números:
Blog Jornada Kamoi (+ de 80 mil visualizações/mês; Instagram: 11 mil seguidores);
Facebook:1400 curtidas.

Links relacionados à pauta

http://www.jornadakamoi.com
http://www.prikamoi.com
http://www.instagram.com/blogjornadakamoi
YouTube: Blog Jornada Kamoi
http://www.jaquelinepereira.com.br

Informações à imprensa: contato@jaquelinepereira.com.br

(41) 3206-6466
Website: http://www.jaquelinepereira.com.br

Comments are closed.