COMO MELHORAR POSICIONAMENTO DO SEU SITE E BLOG NO BUSCADOR GOOGLE?

Erica Marques e Pablo Esquivel.

Erica Marques e Pablo Esquivel da Logosbr, referência em web marketing no sul do país.

CONFIRA  DESTAQUES DA PALESTRA SOBRE POSICIONAMENTO GOOGLE COM ERICA MARQUES E PABLO ESQUIVEL, NO CURITIBA SOCIAL MEDIA 2014.

(Curitiba, 29 de maio de 2014) – Um dos destaques de estratégias web  no Curitiba Social Media 2014 (24 e 25 de maio) foi a LogosBr, empresa de Marketing Digital curitibana,  representada por seus sócios –   Erica Marques (co-fundadora do Google Business Group Curitiba ) e Pablo Esquivel (especialista em presença online  com mais de 25 anos de atuação)  que  abordaram o  tema “Posicionamento no Google”. Dentre as novidades quentes apresentadas está a ferramenta “Google Authorship”, anunciada pelo Google recentemente.

A co-fundadora do Google Business Group abriu o painel falando sobre as necessidades da marca na presença online, para depois pensar nas estratégias de marketing digital a serem utilizadas, de acordo com os recursos disponíveis e cenário de cada negócio.  Erica destacou cinco necessidades das marcas na Internet, partindo do conceito de que  “todo negócio deve ser pensado para as pessoas”. A especialista em web marketing  fez uma analogia entre a pirâmide de Maslow  que apresenta as necessidades humanas em  hierarquia  à pirâmide das necessidades das marcas na internet. As etapas comparadas são duas:  estar disponível (propriedade intelectual – domínio próprio) e  interação social (ser encontrado pela marca, ser encontrado pelo tipo de produto ou serviço).

A segunda parte do painel “Posicionamento no Google” apresentou a novidade de algoritmo Google conhecida com “Google Authorship”.  Esquivel informou que  “a mudança pelo Google favorecerá os autores independente de o conteúdo ser postado em portais bem posicionados ou blogs menos populares”. O especialista em presença online destaca ainda que o passo a passo está em português e é muito simples, e o único pré-requisito para obter esse benefício é ter conta no Google+ a qual vincular  o conteúdo na web.

Esquivel resume  o conceito  do Google Authorship em atitude do empreendedor/do autor de conteúdo: “o benefício para os autores esta disponível para todos gratuitamente,  basta participar”.

O link para o Authorship é https://plus.google.com/authorship

LINKS RELACIONADOS AOS ENTREVISTADOS:  www.logosbr.com.br

 

#CSM14: DOIS DIAS DE INSPIRAÇÃO +CONHECIMENTO SOBRE NEGÓCIOS/ESTRATÉGIAS WEB + EXPERIÊNCIAS DE PROFISSIONAIS  E EMPREENDEDORES + TENDÊNCIAS + HUMOR

O Curitiba Social Media #CSM14 foi um evento que lotou dois auditórios, no Canal da Música, no final de semana passado (24 e 25 de maio). Mais de  1500 pessoas participaram do evento que contou com dois palcos prestigiados por curitibanos, baianos, gaúchos que assistiram os painelistas e Youtubers renomados – atuantes em São Paulo e Curitiba. Foi um grande bate papo sobre o efervescente mercado de internet com suas complexidades e poder de alavancar negócios online e offline.

Um evento muito bem planejado e de alto nível. Em 2015, estarei presente novamente. Caneta e gravador em mãos para absorver as novidades e dicas quentes para conquistar espaço relevante no “mundo digital”.

* Cadastre seu e-mail  na “Aba contato”  do site e receba textos e novidades sobre marketing de conteúdo e assessoria de imprensa.

*Autora do texto: Jornalista e assessora de imprensa  curitibana, Jaqueline Pereira (professora do curso Marketing e Mídias Sociais do Centro Europeu Curitiba e palestrante).

IMG_0207 (3) (1)

Comments are closed.